SIA Trecho 3, Lotes 2010/2020, Edifício Paes de Andrade & Galpão anexo - Guará - Brasília/DF contato@ipredencao.org

Crianças

É uma enorme alegria termos um número crescente de crianças entre nós. Pois isso reflete uma igreja saudável, com diferentes faixas etárias. O trabalho com crianças em nossa igreja é feito da seguinte forma:

1) O que ensinamos:

Estamos traduzindo um currículo infantil reformado. Este tem como objetivo estudar a bíblia inteira ao longo de 7 anos. Todos os professores passaram por um treinamento sobre princípios bíblicos do trabalho com crianças e sobre o uso do currículo. Todos gastam diversas horas semanais para preparar uma boa aula para nossas crianças. Todo domingo, elas levam para casa um marcador de livro com o resumo do que foi ensinado e um versículo para memorizar.

2) Durante o culto:

Temos berçário para crianças com até 3 anos de idade. Em casos especiais, para crianças de até 5 anos que ainda não foram treinadas para ficar no culto, os professores poderão recebê-las a partir do horário do sermão. Ou seja, pedimos que elas fiquem no culto com os pais para já irem se acostumando – lembrando que este é um breve período, com cerca de 15 minutos. Lembramos ainda que nossos cultos dificilmente duram mais de uma hora, e que o sermão tem por volta de 30-35 minutos. Acreditamos que elas são capazes deste tipo de comportamento, pois já fazem isso nas escolas.

Quando dizemos treinadas para ficar no culto, referimo-nos a ajudar a criança a entender como portar-se com reverência, aprendendo a escutar e a participar desde cedo do culto de louvor ao Senhor. Incentive-as a cantar, a escutar e a participar das leituras bíblicas. Nossa meta é que as crianças, a partir de 6 anos, consigam ficar com toda a igreja durante o período integral do culto. Entendemos que o culto é uma atividade de toda a família do pacto, da qual cada pessoa internaliza o que tem capacidade para absorver. As crianças precisam começar a entender que elas também tiram proveito do culto. Assim, quando tornarem-se adolescentes, já terão em suas mentes e corações padrões de atenção e compreensão do sermão e de outros elementos. É importante que elas vejam os sacramentos sendo praticados. Isso gerará nelas uma curiosidade bíblica saudável, e firmará no coração o sentimento de que elas são parte da igreja desde pequenas.

3) Escola Bíblica Dominical:

Separamos as crianças em classes, usando por critério a idade. As crianças de até 3 anos continuam no berçário. De 4 a 6 anos, em uma classe e de 7 a 12 anos em outra.